sábado, 27 de agosto de 2011

Mesa de debate traz tema sobre os caminhos do audiovisual em Mato Grosso


Neste domingo, 28, o Guará – Festival de Cinema Ambiental, oferece a primeira mesa de debate com o tema: “Novos Rumos para o Audiovisual em MT”.




Caroline Araújo
A mesa conta com a participação de Joubert Lobato, professor do curso de Radialismo da UFMT e ministrante da oficina de Direção de Fotografia e Pós Produção, a organizadora do festival e mediadora do debate, Caroline Araújo, a pesquisadora e mestranda do ECCO/UFMT – Estudos de Cultura Contemporânea, Aliana Camargo e o realizador e membro da Associação Matogrossense de Audiovisual (AMAV), Evandro Birello.

A temática traz uma discussão sobre os novos rumos do cinema em Mato Grosso, como financiamentos, produções e novas plataformas. A organizadora Caroline Araújo afirma que o debate irá focar como está a produção audiovisual e cinematográfica em Mato Grosso nos últimos vinte anos, quais os mecanismos de financiamentos que estão disponíveis e possíveis recursos para “alavancar” uma produção na região.




Prof. Joubert Lobato
Segundo o professor Joubert Lobato, a intenção é que haja um debate com os alunos do curso de Jornalismo e os profissionais que produzem audiovisual em Barra do Garças. "Queremos identificar junto com as pessoas que produzem e trabalham com o audiovisual quais são os rumos, para onde vai essa produção, quais as demandas e necessidades desses produtores."

A mestranda Aliana Camargo, que defende uma pesquisa sobre Documentário na Internet, revela que um dos assuntos discutidos neste domingo é justamente a "escrita audiovisual". "Os rumos e o futuro do audiovisual vai cada vez mais estar nessa plataforma que é a internet e estamos caminhando para a apropriação dessa escrita audiovisual" diz Aliana.

A mesa de debate acontece a partir das 09:00h e a programação do último dia do Festival Guará segue durante o dia com encerramento às 22:00h.
Fotos: Ana Carolina Vilela/ Michelly Matos

Nenhum comentário:

Postar um comentário