quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Tema das próximas sessões enfoca a Literatura no Cinema

A Literatura está no Cinema nessas próximas três sessões do Cineclube Roncador. Os livros que viraram filmes e que serão exibidos são "O Velho e o Mar"; "Revolução dos Bichos" e "Ensaio sobre a Cegueira".

Com diferentes propostas, as obras literárias são grandes inspiradoras do cinema. O primeiro filme, “O Velho e o Mar”, é baseado na obra de Ernest Hemingway e resgata o lado mais clássico do cinema em uma filmagem de 1958 e que continua encantando até hoje. A exibição é nesta quarta, dia 28 e no dia 1º de outubro.

A animação “Revolução dos bichos” será exibida na semana em que se comemora o Dia da Criança (dias 13 e 15 de outubro). O livro de George Orwell adaptado para desenho destaca a alegoria às condições sociais em uma fazenda onde os bichos assumem o poder.

Para encerrar o ciclo nos dias 26 e 29 de outubro, a obra escolhida foi o premiado livro de José Saramago, “Ensaio Sobre a Cegueira”. A adaptação é feita pelo diretor Fernando Meirelles, que também dirigiu “Cidade de Deus”. Em uma linguagem poética cinematográfica, uma epidemia de cegueira revela o ser humano como ele é.

As sessões dos dias 28 de setembro, 13 e 26 de outubro são no Campus da UFMT de Barra do Barças, às 16:30h. Nos dias 1º, 15 e 29, as exibições são no auditório do CEPROTEC, no centro da cidade de Barra do Garças, às 17:30h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário