terça-feira, 3 de julho de 2012

Começa hoje no Rio o 9º Festival Internacional de Cinema Feminino




Com cerca de 90 filmes em cartaz, além de debates com o público, começa hoje, 3, no Rio de Janeiro (RJ), o 9º Festival Internacional de Cinema Feminino (Femina). Até domingo, 8, filmes com foco na questão da sexualidade, a maioria dirigida por mulheres, serão exibidos no Centro Cultural da Caixa Econômica Federal, no centro da capital fluminense.

A Sessão Homenagem  que prestigia uma personalidade feminina do cinema nacional. Esse ano, homenageia uma das mais queridas e populares atrizes do Brasil, Zezé Motta, que ficou conhecida internacionalmente interpretando uma das personagens mais marcantes do cinema brasileiro: Xica da Silva, em filme homônimo de Cacá Diegues que será exibido, e apresenta a primeira protagonista negra do cinema nacional.

O Femina foi criado a fim de valorizar a participação da mulher no cinema, na arte e na cultura, estimular o surgimento de novas diretoras e a inserção da mulher no mercado de trabalho audiovisual, incentivar a produção de filmes com temática feminina, promover e difundir a igualdade de gênero. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário