quarta-feira, 4 de julho de 2012

Fantoche que lê contos eróticos no YouTube é atração do festival youPIX


por Leonardo Luís, da Folha de S.Paulo

divulgação
Erik Gustavo, criador da série do YouTube "Marcelinho Lendo Contos Eróticos", com o fantoche protagonista
A premissa de“Marcelinho Lendo Contos Eróticos”, série de vídeos humorísticos do YouTube que, somados, têm mais de 15 milhões de visualizações, foi elaborada pelo diretor e roteirista Erik Gustavo, 24 anos, em uns dez segundos.
Quando Erik sai para passear e deixa o computador ligado, Marcelinho, seu amigo de 12 anos, aproveita para gravar vídeos para o YouTube lendo contos eróticos tirados da internet.
Marcelinho, representado por um fantoche, fica debochando dos contos, especialmente dos absurdos dos enredos e dos erros de português que encontra.
Até agora, 14 vídeos foram publicados. O primeiro saiu no dia 24 de fevereiro deste ano. Pouco mais de quatro meses depois, Marcelinho já fez propaganda de camisinha, e seu criador é reconhecido por fãs sempre que sai à rua.
Ele vai estar no youPIX, festival de cultura de internet, junto com o boneco. Marcelinho vai ler um conto ao vivo na quinta-feira (5). Erik vai participar de um debate com o tema “Vlogs, como sair da mesmice?” no mesmo dia. Confira a entrevista que ele deu à Folha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário