A primeira sessão do Cineclube Roncador, realizada nesta quarta feira, dia 6, no Campus do Araguaia da Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT, contou com a presença de mais de 40 espectadores, incluindo professores da universidade, funcionários, alunos dos dois campi locais e pessoas da comunidade de Barra do Garças.
O longa metragem Araguaya - Conspiração do Silêncio gerou polêmica e debate sobre o tema, a guerrilha do Araguaia, assunto censurado na época pela ditadura militar. Entre outros, participaram do debate a professora de História Rosana Sorbille, do IFMT - Instituto Federal de Mato Grosso, e a professora de GeografIa Antonia Ieda Delfino, da UFMT.
O Coordenador do projeto, professor Magno Silvestri, afirmou que o evento "superou as expectativas dos organizadores, incentivando a equipe a dar seguimento às atividades do cineclube". Na próxima quarta feira, dia 13, a organização se reuni para definir o calendário de apresentações para o primeiro semestre. Para sugerir filmes e colaborar com o projeto, envie-nos email para cinecluberoncador@gmail.com
Logo abaixo algumas fotos do evento!
Imagens: Patrícia Kolling
Nenhum comentário:
Postar um comentário