quarta-feira, 10 de outubro de 2012

8 filmes com brinquedos que causaram polêmica


John, um garoto tímido e solitário, recebe de presente um grande e fofinho urso de pelúcia e deseja que ele ganhe vida. Para sua surpresa, descobre que seu pedido foi atendido: o urso Teddy agora pode falar e o pequeno John ganha um melhor amigo. Filme perfeito para assistir em companhia de seu filho de 11 anos, certo? O deputado Protógenes Queiroz certamente pensou que sim e ficou extremamente chocado ao descobrir que Ted, filme do criador de Family Guy (Uma família da pesada no Brasil), Seth MacFarlane, acompanha as aventuras de um ursinho bem crescido, que adora falar palavrões, usar drogas e fazer sexo. O susto de Protógenes – que parece ter ignorado a classificação indicativa de 16 anos – causou polêmica bem maior do que o humor politicamente incorreto do personagem criado por MacFarlane: o deputado solicitou que a classificação indicativa do filme fosse alterada para 18 anos.
“O filme ‘TED’ não está apropriado para nenhuma faixa etária. Incentivar o consumo de drogas é crime, usando ainda ícones infantis”, declarou em seu Twitter. O Ministério da Justiça não deu muita bola para o caso, no entanto, e indeferiu o pedido do deputado, deixando o adorável e pervertido ursinho livre para causar discórdia entre o agora (legalmente) adulto John, vivido por Mark Wahlberg, e sua namorada Lori, interpretada pela atriz Mila Kunis.
De bonecos assassinos a ursinhos de pelúcia politicamente incorretos, o cinema nos ensinou: nem todo brinquedo é feito de plástico e ternura. A SUPER listou o filme do urso Teddy e sete outros cujos (nem tão inofensivos) protagonistas ganharam a simpatia do público, mas também inspiraram muita polêmica – dentro ou fora das telas. Conheça-os, seguindo pela ordem cronológica de lançamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário